
MEDINDO O MEDO
Quando as medidas que nos habituamos ao longo do tempo já perderam o poder de parâmetro para o que vivemos no dia-a-dia, o desprendimento do que às vezes nem sequer se sabia que era o compasso que regia o nosso mundo faz surgir uma ansiedade despersonalizada mas que nem por isso deixa de ser sentida por todos. Medir-se a si mesma para guiar-se a si mesma, para reencontrar-se consigo mesma, torna-se a única possibilidade para (re)estabelecer algo com que nos podemos entender.


Ficha Artística e Técnica
Conceção, Coreografia, Direção Artística
Bety Fernandes​
​
Interpretação
Bety Fernandes
Música
N'du
​
Apoio Técnico
Jeff Hessney
Sonoplastia e Adereços
Mano Preto
Apoios
Cia. Raiz di Polon, Instituto Camões – Centro Cultural Português da Praia e Fundação Calouste Gulbenkian - Programa de Residências Artísticas.
​​
Betty Fernandes
Praia - Cabo Verde
Nasceu em Angola e aos 10 anos de idade vem viver em Cabo Verde. É dos principais rostos da dança contemporânea cabo-verdiana, bailarina da Companhia de Dança Raiz di Polon, desde 1991. Com esse grupo pisou centenas de palcos pelo mundo fora e acumulou vários prémios e homenagens. Coordenadora e professora da Associação, Espaço Gota D’Arte um centro de formação artística informal para crianças e jovens na cidade da Praia.
