
EVAPOROD


De todos os encontros, reencontros e desencontros que acontecem no mar salgado, nas águas turbulentas ou pacíficas da nossa mente, um amor surge. Um amor pelas marés e pela força que estas representam. Os abismos parecem-nos sempre tenebrosos. Assim como a profundidade do nosso interior: quanto mais fundo formos, mais amarras se desamarram, como que por magia, assim como o encanto de algum ser que sabe nadar em águas turvas, calmas, sombrias, luminosas ou rasas. Oscilando entre espetros de pessoas reais, que encontramos todos os dias e que nunca se abriram para o explorar da sua própria profundidade, e aqueles que se atrevem a mergulhar, enfrentando o desconhecido e muitas vezes tornando-se seres mitológicos como as sereias. Neste mundo flutuante, existe um misto entre a água e o vento, uma dança com tudo aquilo que se evapora.
Ficha Artística e Técnica
Criação/ Interpretação
Débora Roberto
Mentoria
Flávia Gusmão
Fotografia
Débora Melício
Som
David Medina
Iluminação
Péricles Silva
Figurino
Débora Roberto
Agradecimentos
Carolina Graça Costa; David Monteiro; Fernando Wahnon; Milton Pires; Sara Estrela; Rui Pais; Helena Moscoso; Alex; Avelino Chantre; Sofia Berberan; Mara Costa
​
Apoio à produção
Projeto Tri*Pé
Débora Roberto
Mindelo - Cabo Verde
Atriz, produtora e ativistia social, cultural e ambiental, vem desenvolvendo as suas atividades entre as artes performativas, o ativimismo social e o voluntariado. A sua arrojada performance noturna, que terminou dentro do mar na mítica praia da Lajinha, marcou as criações do projeto TriPe pela sua ousadia, coragem e criatividade.
​
